terça-feira, 31 de julho de 2012

Diretor fala sobre a política na trama de Resident Evil: Condenação


 Resident Evil Damnation pode chegar em agosto

O diretor Makoto Kamiya, que é um dos responsáveis por Resident Evil: Condenação, revelou um pouco mais sobre o enredo do longa em entrevista ao site Star Pulse. Segundo ele, a guerra civil que toma conta da fictícia República Eslava do Leste é o pano de fundo de toda a trama, que envolve o conflito entre oligarcas russos e o povo pobre.
É nesse ensejo que se forma uma pequena resistência, que cada vez mais se vê destruída pelas forças governamentais. As armas biológicas são utilizadas pelos rebeldes em uma tentativa de reverter esse quadro e são controladas por um homem velho, não revelado, que teria bastante respeito em meio ao grupo.
Leon é enviado para o país para conter o ataque biológico, mas, pouco depois, se vê frente a uma ordem do próprio presidente para que todos os militares e residentes americanos deixem a República Eslava do Sul. Apesar de estar em meio a um conflito político, o agente jamais toma um dos lados, tentando apenas acabar com a ameaça bioterrorista no local.
Kamiya também afirmou que gostaria de trabalhar com outros personagens da franquia, mas que a decisão sobre quem irá aparecer nos filmes é toda dos produtores que trabalham para a Capcom. Segundo ele, os filmes sempre deverão seguir a história dos jogos, já que games têm um período de desenvolvimento mais longo e envolvem muito mais elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário